Mundo

Trabalhadores queimam vivos donos de plantação de chá na Índia

Agência France-Presse
postado em 27/12/2012 13:14
Guwahati - Trabalhadores de uma plantação de chá incendiaram a casa do proprietário, que morreu, assim como sua esposa, após uma disputa trabalhista no estado indiano de Asam (noroeste), informaram fontes policiais.

Cerca de mil funcionários da empresa privada M.K.B Tea Estate atacaram na quarta-feira a residência do proprietário da plantação e a incendiaram. Mridul Bhattacharya e sua esposa Rita morreram queimados, enquanto vários trabalhadores com armas caseiras impediram que o casal fosse socorrido. Trabalhadores da plantação admitiram à televisão local que perpetraram o ataque.

"Fomos todos para atacar a casa, e ateamos fogo", disse um funcionário a uma emissora local. O casal de padrões "merecia a morte, já que o padrão nos explorava há muito tempo e nos torturava por coisas pequenas", declarou uma mulher, que não foi identificada pela rede de televisão. O estado de Assam produz 55% da produção anual de chá na Índia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação