Mundo

Tunísia: dono de canal de TV é internado durante greve de fome

Agência France-Presse
postado em 27/12/2012 18:50
Tunes - Sami Fehri, proprietário do canal de televisão Ettounsiya e detido desde o final de agosto, foi internado devido à degradação de seu estado de saúde após dez dias de greve de fome para exigir sua libertação, informaram nesta quinta-feira (27/12) seu advogado e sua esposa.

Durante o dia, mais de 100 artistas protestaram em silêncio em Túnis para exigir a libertação de Fehri, cuja situação tem mobilizado personalidades, políticos da oposição, jornalistas e defensores dos direitos humanos. "Sua saúde se deteriorou e os médicos decidiram levá-lo ao hospital", declarou Abdelaziz Essid.

Segundo Asma, mulher de Fehri, o empresário passou a noite na unidade de tratamento intensivo do hospital Habib Thameur de Túnis, onde foi admitido no início da tarde de quarta-feira. "Seu estado de saúde se degradou muito, ele perdeu 13 quilos".



A Corte de Cassação ordenou a libertação de Fehri no final de novembro, mas o ministério público recorreu afirmando que o tribunal não tinha competência sobre o caso.

Fehri é acusado de desvio de fundos públicos e corre o risco de cumprir 10 anos de prisão por envolvimento no caso de corrupção da época do presidente deposto Zine El Abidine Ben Ali.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação