Mundo

Clinton, doente desde o começo de dezembro, se recupera em casa

Agência France-Presse
postado em 27/12/2012 20:03
Washington - A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, que ficou doente no começo de dezembro e não foi vista em público desde então, continua se recuperando em sua casa, informou nesta quinta-feira (27/12) seu assessor.

"Ela está tentando se recuperar", disse à AFP, em um breve e-mail, Philippe Reines, sobre o estado de saúde da chefe da diplomacia norte-americana, que está doente e afastada de toda atividade pública desde seu retorno de uma viagem pela Europa, no dia 7 de dezembro.

O Departamento de Estado anunciou há três semanas que Clinton tinha contraído um vírus estomacal que a levou então a cancelar uma viagem a Marrocos, Tunísia e Emirados Árabes Unidos.

Uma semana mais tarde, 15 de dezembro, seu conselheiro, Philippe Reines, disse que a secretária de Estado, de 65 anos de idade, sofreu uma concussão cerebral depois de ter desmaiado poucos dias antes, por causa de uma "forte desidratação".



Seus médicos a aconselharam a não retomar, antes de "meados de janeiro", as longas viagens diplomáticas de avião que costuma fazer por diferentes cantos do planeta.

Este pilar da administração Obama, que será substituída pelo senador John Kerry, não participou, na sexta-feira, na Casa Branca, da nomeação de seu sucessor pelo presidente Barack Obama.

Contudo, fez uma longa declaração em que prestou homenagem a ele. O Departamento de Estado afirma que Clinton trabalha regularmente de casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação