Mundo

Presidente palestino Abbas ameaça entregar 'chave da Cisjordânia' a Israel

Agência France-Presse
postado em 27/12/2012 20:03
Jerusalem - O presidente palestino, Mahmud Abbas, prometeu nesta quinta-feira (27/12)que se Israel não reativar as negociações de paz após as eleições de janeiro ele proporá o fim da Autoridade Palestina e entregará as chaves da Cisjordânia ao Estado hebreu.

"Se não houver progressos (nas negociações), mesmo após as eleições, telefonarei ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para lhe dizer: fique no meu lugar e seja responsável pela Autoridade Palestina, pegue as chaves", declarou Abbas em entrevista ao jornal Haaretz.



"Assim que o novo governo de Israel assumir suas funções, Netanyahu deverá responder: sim ou não", insistiu Abbas. As negociações de paz entre israelenses e palestinos estão suspensas desde setembro de 2010. Os palestinos exigem o congelamento da colonização antes da retomada das negociações, enquanto Israel rejeita qualquer condição prévia.

Netanyahu convocou eleições legislativas antecipadas para 22 de janeiro em Israel, nas quais sua coalizão de direita aparece como ampla favorita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação