Mundo

Cantora de soul norte-americana Fontella Bass morre aos 72 anos

Agência France-Presse
postado em 27/12/2012 20:08
Los Angeles - A cantora norte-americana de soul Fontella Bass, famosa por seu hit "Rescue Me", morreu na quarta-feira (26/12) à noite, aos 72 anos, duas semanas depois de ter sofrido um ataque cardíaco, segundo diversas fontes nesta quinta-feira (27/12).

A família informou que a cantora de soul, R e gospel morreu em um hospital em St. Louis, Missouri (sul), por complicações derivadas de um ataque cardíaco no dia 2 de dezembro, segundo o jornal local St. Louis Today. Uma funcionária da agência publicitária nova-iorquina Universal Attractions que trabalhava com Bass confirmou, anonimamente, a morte à AFP.



Nascida em St. Louis em 1940, a artista alcançou seu primeiro sucesso em meados dos anos 60 com "Don;t Mess Up A Good Thing" junto com o cantor de soul Bobby McClure. Contudo, ficou mais conhecida pelo hino do R "Rescue Me", de 1965, que se manteve no topo da lista de sucessos de Billboard durante quatro semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação