Mundo

No México, baleia fica com 1.500 m² de rede presa ao corpo

Agência France-Presse
postado em 27/12/2012 20:22
Los Cabos, México - Uma baleia jubarte com mais de 1.500 m; de rede de pesca presa ao corpo foi socorrida nesta quinta-feira (27/12) na Baixa Califórnia Sul, na costa noroeste do México, informou à AFP um dos envolvidos na operação, Oscar Ortiz.

[SAIBAMAIS]O cetáceo, de 8 metros e cerca de 20 toneladas, foi observado por elementos da Marinha do México a cerca de dois quilômetros da costa de Los Cabos, o que deflagrou a operação para livrá-lo das redes, com o auxílio de elementos da Procuradoria Federal de Proteção do Ambiente.



"Assim que se localizou a baleia jubarte teve início o resgate. Após mais de quatro horas e a partir de duas embarcações as redes foram retiradas deste mamífero marinho, que parecia entender o que estava ocorrendo", destacou Ortiz.

Em Los Cabos "existe uma equipe de resgate experiente para agir quando é necessário, especialmente agora que começa a temporada de avistamento da baleia jubarte na região da baía do Cabo San Lucas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação