Bogotá - Treze guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreram em um bombardeio na segunda-feira no departamento colombiano de Antioquia (noroeste), anunciou o presidente Juan Manuel Santos.
[SAIBAMAIS]"Treze guerrilheiros morreram na operação contra a frente 5 das Farc em Chigorodó (Antioquia)", escreveu o presidente no Twitter.
O general Hugo Acosta, comandante operacional da Força Aérea Colombiana (FAC), não descartou o aumento do número de mortos, pois o acampamento bombardeado tinha entre 15 e 20 homens.
"Esta ação tinha como alvo vários cabeças desta frente, entre eles Mayerly, que até o momento não sabemos se morreu no bombardeio, pois os corpos ainda não foram identificados", disse Acosta a jornalistas.
As Farc, guerrilha mais antiga do país, com 9.200 integrantes, participam desde 19 de novembro em Havana em um diálogo de paz com o governo de Santos.
O grupo insurgente declarou uma trégua unilateral nas ações de ataque até 20 de janeiro, como demonstração de boa vontade, mas o exército mantém a ofensiva contra os rebeldes.
As negociações estão em recesso até 14 de janeiro.