Mundo

Incêndio no sul da Austrália destrói ao menos 80 edifícios

Agência France-Presse
postado em 05/01/2013 11:18
Sydeney - Milhares de pessoas fugiram neste fim de semana dos incêndios florestais que atingem desde sexta-feira o sudeste da ilha da Tasmânia, no sul da Austrália, indicou neste sábado a polícia.

Os incêndios, que destruíram ao menos 80 edifícios, causaram, segundo fontes não confirmadas, a morte de uma pessoa, disse a polícia.

Os incêndios explodiram na sexta-feira, num momento em que o país sofre uma onda de calor com temperaturas que atingiram 40 graus centígrados na Tasmânia, uma região conhecida por seu clima normalmente mais fresco que no resto do país.

Um dos locais mais afetados pelos incêndios foi a localidade de Dunalley, 55 km a leste de Hobart (sudeste), onde a polícia calculou em 30% o número de edifícios destruídos, incluindo a delegacia de polícia e a escola.

Em Connelly;s Marsh, cerca de 40% dos edifícios foram devastados pelo fogo.

Segundo a polícia, os bombeiros ficaram presos na sexta-feira em meio a um incêndio florestal em Dunalley, onde teme-se que um homem tenha morrido.

Os bombeiros "precisaram se refugiar em seu veículo quando o incêndio começou e viram, se entendi bem, um homem que tentava proteger sua casa, mas não puderam socorrê-lo, a situação era muito perigosa", explicou o delegado Scott Tilyard.

Cerca de 2.000 pessoas se refugiaram na cidade de Nubeena, enquanto 700 foram para o sítio histórico de Port Arthur. Outras vítimas foram acolhidas em um alojamento de emergência em Hobart.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação