Mundo

Quatro mortos e 15 feridos em atentado suicida no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 06/01/2013 08:00
Kandhar - Ao menos quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um duplo atentado suicida neste domingo no sul do Afeganistão, um ataque lançado contra uma reunião de chefes tribais, informaram fontes oficiais.

"Quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas até agora no ataque na cidade de Spin Boldak", declarou à AFP Gorzang Afridi, o porta-voz do chefe de polícia da província de Kandahar.

"Ocorreu um atentado suicida com explosivos no edifício do conselho de Spin Boldak. As explosões ocorreram em seu interior durante uma reunião de chefes tribais", havia dito pouco antes à AFP Jawed Faisal, um porta-voz do governador da província de Kandahar.

As testemunhas afirmaram que ocorreram duas explosões, seguidas por disparos de armas de baixo calibre. O edifício do conselho da cidade sofreu graves danos e pode haver pessoas presas nos escombros.



"Todos os domingos, a shura (conselho) local se reúne no edifício administrativo onde ocorreu o ataque;, explicou Mohamad Ali, o chefe da polícia na fronteira de Spin Boldak, 100 km ao sul da cidade de Kandahar.

"Dois terroristas suicidas detonaram seus explosivos durante a reunião", confirmou.

As forças ocidentais expulsaram do poder os talibãs no fim de 2001, mas não conseguiram colocar fim a sua insurreição. Há uma década, os talibãs lutam contra as forças nacionais afegãs e seus aliados ocidentais, com a esperança de retomar o poder em Cabul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação