Jornal Correio Braziliense

Mundo

Supostos estupradores de Nova Délhi se apresentam esta segunda à Justiça

Nova Délhi - Os cinco adultos do grupo de seis homens acusados do estupro e morte de uma estudante em Nova Délhi se apresentarão esta segunda-feira (7/1) pela primeira vez a um tribunal, depois que a polícia anunciou ter a prova legal de sua implicação nos crimes.

Os cinco homens, que podem ser condenados à morte se forem considerados culpados, também são acusados de sequestro, roubo e cumplicidade no ataque de um ônibus em 16 de dezembro. Esta agressão causou protestos e manifestações em toda a Índia na denúncia da insuportável violência de que as mulheres são vítimas.

[SAIBAMAIS]Os acusados Ram Singh, Mukesh Singh, Vijay Sharma, Akshay Thakur e Pawan Gupta residem todos em Nova Délhi e não têm mais de 35 anos de idade.

O sexto acusado só tem 17 anos e será julgado por um tribunal para menores.

Os casos de estupro acabam de chegar à Justiça, após vários meses na Índia, mas neste caso o processo foi acelerado e os acusados comparecem praticamente uma semana depois do anúncio da morte da estudante de medicina de 23 anos, falecida devido aos ferimentos provocados durante a agressão.

A polícia adotou medidas de segurança máximas. Um homem foi detido na semana passada enquanto tentava colocar uma bomba perto da casa de um dos acusados.

Leia mais notícias de Mundo