Mundo

Drones norte-americanos matam oito militantes islâmicos no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 07/01/2013 20:32
Aviões sem piloto (drones) dos Estados Unidos mataram oito militantes islâmicos e feriram outros quatro na noite desta segunda-feira em um campo rebelde na zona tribal do Paquistão, informaram fontes locais de segurança.

Os drones dispararam mísseis contra instalações situadas na aldeia de Haider Khel, 25 km a leste de Miranshah, principal cidade do Waziristão do Norte. O local era utilizado por combatentes da rede extremista Al-Qaeda e do movimento Talibã.

"O drone americano lançou mísseis contra o campo dos militantes e ao menos quatro morreram", disse à AFP um oficial em Miranshah.

Uma hora após o primeiro ataque, outro drone disparou mísseis contra o mesmo campo, provocando a morte de mais quatro militantes, informou um oficial, que pediu para não ser identificado.



Outro militar, da cidade de Peshawar, confirmou o ataque e o número de vítimas. As duas fontes não informaram a identidade dos militantes.

Os ataques com drones são fortemente criticados pelo governo do Paquistão como uma violação de sua soberania, mas funcionários dos Estados Unidos consideram que estes aparelhos representam uma arma vital na guerra contra os militantes islâmicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação