Mundo

Soldado da força da Otan é morto por 'ataque interno' no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 06:47
Cabul - Um soldado da Isaf, a força da Otan no Afeganistão, morreu pelas mãos de um homem que vestia um uniforme do exército afegão no que se denomina um "ataque interno", indicou nesta terça-feira (8/1) a coalizão.

"Um indivíduo com uniforme do Exército afegão voltou ontem sua arma contra membros da força armada da Otan no sul do Afeganistão e matou um deles", indicou a Isaf em um comunicado, sem fornecer mais detalhes sobre a vítima. Um porta-voz da Isaf informou que o agressor também morreu no ataque.



Em um ano, mais de 60 soldados da Otan morreram pelas mãos de militares afegãos, um fenômeno inédito que inquieta a coalizão. A multiplicação destes ataques internos instaurou um clima de desconfiança entre soldados estrangeiros e aliados afegãos. A Otan reconhece que 25% destes atos são resultado de infiltrações das forças de segurança afegãs por insurgentes talibãs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação