Mundo

Helicóptero cai e mata sete no norte do Peru nesta segunda-feira

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 09:14
Lima - Ao menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira (7/1) na queda de um helicóptero na região de Ucayali, no norte do Peru, informou o procurador Marcos Ochoa à rádio local RPP. "Há sete mortos no acidente, cinco são americanos e dois, peruanos", disse Ochoa sobre a queda do helicóptero, ocorrida às 14H57 local (17H57 Brasília).

O acidente ocorreu na zona da vila de San Juan, no distrito de Yarinacocha, quando o aparelho da empresa Columbia Helicopter Perú SAC transportava funcionários de uma empresa mineradora e petroleira. O helicóptero, do tipo VB-234, havia decolado do Aeroporto Internacional de Pucallpa e seguia para Tarapoto.

"Ele caiu e explodiu", disse uma habitante de San Juan à rádio RPP. Testemunhas revelaram que os tripulantes do helicóptero atiraram várias caixas para fora do aparelho na tentativa (de aliviar o peso) de evitar a queda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação