Mundo

Boeing da Japan Airlines pega fogo nos Estados Unidos nesta segunda-feira

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 09:17
Nova York - Um incêndio foi desencadeado a bordo de um avião vazio da Japan Airlines, um 787 Dreamliner, disseram funcionários, depois de pousar em Boston na segunda-feira (7/1), incidente que está sendo investigado pelas autoridades aeronáuticas americanas. O avião havia sido conduzido a um portão para uma saída ao meio-dia depois de ter chegado de Tóquio ao aeroporto de Logan em Boston, Massachusetts, às 10h00 locais (13h00 de Brasília), quando surgiu a fumaça na cabine traseira.

A Japan Airlines disse que nem passageiros, nem membros da tripulação, ficaram feridos no incidente. "O departamento de bombeiros foi chamado e o fogo foi extinto", disse um comunicado da JAL.



"A fumaça remonta a um incêndio da bateria utilizada para a unidade de potência auxiliar (APU), que se encontra em uma sala de controle na parte traseira da aeronave". Todos os passageiros, 172 no total, entre eles uma criança, desembarcaram da aeronave antes que o fogo fosse detectado.

"Estamos cientes da situação e estamos trabalhando com a companhia aérea para saber mais sobre isto agora mesmo", disse o porta-voz da Boeing, Doug Alder, à AFP. O gabinete de Segurança Nacional de Transporte indicou em sua conta no Twitter que iniciou uma investigação sobre o incidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação