Mundo

Evo Morales viajará à Venezuela para dar apoio a Hugo Chávez

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 15:22
La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, viajará na quinta-feira à Venezuela para dar o seu apoio e solidariedade ao seu colega Hugo Chávez e ao povo venezuelano, informou nesta terça-feira o governo boliviano.

"O presidente Evo Morales viajará para Caracas no dia 10 de janeiro, a convite da Assembleia Nacional da Venezuela, que espera reunir os principais líderes da América Latina", disse durante uma coletiva de imprensa a ministra das Comunicações, Amanda Davila.


O presidente venezuelano, que luta contra o câncer em um hospital de Havana, recebeu de Evo Morales várias mensagens pela recuperação da sua saúde. Os dois têm estreitado laços políticos e econômicos e são os pilares do acordo sub-regional Alba.

Davila anunciou que o presidente boliviano vai participar de eventos públicos destinados a "expressar a solidariedade dos vários líderes latino-americanos, incluindo o presidente Evo Morales, a Hugo Chávez e ao povo venezuelano".

O presidente da Assembleia Legislativa e líder do partido governante da Venezuela, Diosdado Cabello, convocou uma grande mobilização na quinta-feira passada em Caracas, enquanto Chávez continua em Cuba, em estado de saúde "estacionário".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação