Mundo

Semisubmergível do tráfico é encontrado no Pacífico colombiano

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 16:12
Bogota - Um semisubmergível com capacidade para transportar até cinco toneladas de drogas foi localizado vazio e à deriva em águas do Oceano Pacífico colombiano, informou nesta terça-feira a Marinha.

A embarcação foi localizada na noite de sábado sem tripulação ou drogas durante uma patrulha da Marinha a 60 milhas náuticas da foz do rio Naya (sudoeste da Colômbia).

Autoridades acreditam que ela estava pronta para ser carregada de cocaína por um grupo de narcotraficantes não identificado para seguir em direção à América Central.



Este semisubmergível "pode chegar à costa mexicana sem parar. Tem uma autonomia de cerca de oito dias de navegação", explicou por telefone à AFP Carlos Delgado, comandante da Guarda Costeira do Pacífico da Marinha.

Este é o primeiro semisubmergível apreendido em 2013 na Colômbia depois que no ano passado foram apreendidos oito embarcações semelhantes. No total, chega a 82 o número de semisubmergíveis do tráfico interceptados no país andino nos últimos 20 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação