Mundo

Lobista pró-armas ataca verbalmente jornalista da CNN nos EUA

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 18:10
Washington - Alex Jones, integrante do lobby armamentista dos Estados Unidos, atacou verbalmente diante das câmeras o jornalista britânico da CNN, Piers Morgan, depois de já ter pedido a sua expulsão do país em dezembro.

Esta diatribe de Jones é "a melhor propaganda a favor de uma regulamentação maior do porte de armas", respondeu nesta terça-feira (8/1) Morgan na sua conta no Twitter, referindo-se à grande reação do público nas redes sociais às declarações do lobista na segunda-feira (7) à noite na CNN.

"Mais armas equivalem a menos crimes", disse Jones, exibindo papéis que apresentou como sendo documentos do FBI.

"A república se rebelará outra vez se vocês quiserem tirar nossas armas. Não entregaremos nossas armas, entendem?", completou.

No final de dezembro, Alex Jones havia lançado um abaixou-assinado pedindo a expulsão dos Estados Unidos de Piers Morgan, muito envolvido na campanha em favor de uma regulamentação dura contra a posse de armas, que ganhou a adesão de mais de 100.000 pessoas, segundo Morgan.

Jones fez essas declarações durante o programa de Morgan na CNN, que tentou entrevistá-lo, sem sucesso. De fato, o lobista, um jornalista que diz possuir mais de 50 armas, não respondeu às perguntas do apresentador, cujo sotaque britânico foi alvo de piadas de Jones.



Em seu monólogo, Jones disse que os inúmeros suicídios com armas de fogo nos Estados Unidos se devem ao uso de antidepressivos, que classificou de "medicamentos de assassinato em massa".

Das 31.000 mortes anuais com armas de fogo nos Estados Unidos, 18.000 são suicídios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação