Mundo

Berlusconi se diz vítima de 'três juízas feministas e comunistas'

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 22:13
O ex-chefe de governo italiano Silvio Berlusconi se disse nesta terça-feira vítima de três juízas "feministas e comunistas", que o condenaram a pagar uma pensão mensal de três milhões de euros para Veronica Lario, sua ex-mulher.

"Não são 100 mil euros por dia (como afirma a imprensa), são 200 mil por dia", destacou Berlusconi em entrevista ao Canal 7 da TV italiana. "Um valor decidido por três mulheres juízas feministas e comunistas, esta é a realidade, juízas de Milão que me perseguem desde 1994".

Durante a entrevista, Berlusconi repetiu que não pretende se apresentar ao cargo de chefe de governo, mas aceitaria assumir a função de ministro da Economia.

"O presidente pode apenas redigir a ordem do dia do Conselho de Ministros, mas o ministro da Economia pode promover o desenvolvimento econômico".

O Povo da Liberdade, partido de Berlusconi, fechou um acordo com o antigo aliado, a Liga do Norte, visando as eleições legislativas de fevereiro, mas segundo a imprensa, a negociação não prevê Berlusconi no cargo de chefe de governo.

Berlusconi é uma das maiores fortunas da Itália e o político mais rico do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação