Mundo

Capital sul-coreana instala sistema para evitar suicídios em pontes

Agência France-Presse
postado em 10/01/2013 09:11
Seul - A capital sul-coreana, Seul, instalou equipamentos de monitoramento para evitar suicídios nas pontes sobre o rio Han depois que 196 pessoas se suicidaram no local no ano passado, informaram autoridades nesta quinta-feira.

A nova iniciativa - em um país com a maior taxa de suicídio entre as nações desenvolvidas - inclui câmeras com circuito fechado de televisão programadas para reconhecer movimentos que sugiram que alguém possa estar se preparando para pular de uma ponte.



A detecção de potenciais suicídios ativa um alarme automático que fará com que serviços de emergência e conselheiros sejam despachados ao local em três minutos. "O novo sistema foi colocado em funcionamento em duas pontes", informou uma autoridade do governo responsável pelo projeto à AFP. "Vamos expandir o sistema para as outras pontes sobre o rio Han se os testes até março se mostrarem efetivos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação