Mundo

Colisão de trens de passageiros na Suíça deixa pelo menos 17 feridos

Agência France-Presse
postado em 10/01/2013 09:32
A evacuação dos passageiros durou cerca de duas horas

Genebra - Ao menos 17 pessoas ficaram feridas, 9 das quais foram hospitalizadas, após a colisão de dois trens de passageiros nesta quinta-feira (10/1) perto da estação suíça de Neuhausen am Rheinfall, não muito longe da fronteira com a Alemanha, informou a polícia. Duzentos e vinte socorristas foram mobilizados. Não há feridos em estado grave, anunciou a polícia em uma coletiva de imprensa, segundo o jornal local Schaffauser Nachrichten.

A imprensa local, que em um primeiro momento falava de 30 feridos, afirmou que ambulâncias alemãs participavam dos trabalhos de socorro. A evacuação dos passageiros durou cerca de duas horas, disse a polícia. O acidente ocorreu pouco depois das 7h30 locais (4h30 de Brasília), em pleno horário de pico, razão pela qual os trens estavam cheios.



Segundo as fotos, a cabine da locomotiva do trem está totalmente destruída. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. Um trem com equipes de resgate foi enviado ao local do acidente e tinha a missão de encarrilar a cabine destruída, declarou à AFP um porta-voz da companhia ferroviária suíça, CFF.

Imagem mostra equipes de resgate no local do acidente

Segundo o testemunho de um passageiro ao portal 20minutes.ch, "o trem deu uma freada que nos lançou de nossos assentos. Em um dos vagões, todos os passageiros foram catapultados de seus assentos e se chocaram contra a parede. Uma pessoa sangrava muito na cabeça". Outro passageiro afirma que viu "uma senhora idosa inconsciente, caída no chão, que sangrava muito".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação