Mundo

França recebe relatório preliminar sobre morte de Yasser Arafat

postado em 10/01/2013 09:45
Especialistas suíços descobriram material radioativo em objetos pessoais do líder

Após a exumação do corpo de Yasser Arafat, líder da Organização pela Libertação da Palestina (OLP) morto em 2004, as autoridades palestinas entregaram nessa quarta-feira (9/1) às francesas um relatório preliminar sobre as investigações. Por sete semanas, especialistas investigaram os restos mortais do líder. Há suspeitas de que Arafat foi morto por envenenamento.
[SAIBAMAIS]


O ministro da Justiça da Palestina, Ali Muhana, e o chefe da Comissão de Inquérito, Tawfik Tirawi, informaram que pretendem analisar o conteúdo do relatório para depois divulgá-lo. Para os palestinos, Arafat foi vítima de envenenamento. Especialistas suíços descobriram material radioativo em objetos pessoais do líder.

Os restos mortais de Arafat foram analisados por especialistas da Suécia, França e Rússia. A previsão é que um relatório completo e final das investigações seja apresentado em dois meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação