Mundo

Operário argentino tem prego extraído do coração após acidente de trabalho

Agência France-Presse
postado em 10/01/2013 16:05
Buenos Aires - A equipe médica de cirurgia cardiovascular de um hospital da periferia sul de Buenos Aires conseguiu tirar do coração de um jovem operário um prego disparado por uma pistola automática que ele usava no trabalho.

O operário de 19 anos estava usando a pistola quando, sem querer, disparou o prego que atravessou o osso esterno e o ventrículo direito do coração, ficando alojado no na cavidade cardíaca, informou o ministério da Saúde.

A cirurgia para retirada do prego durou mais de 12 horas, mas o paciente passa bem e sua recuperação é boa, segundo os médicos.

"É a primeira vez que uma cirurgia desse tipo foi realizada na Argentina, com um elemento cortante como um prego", explicou Arnaldo Medina, diretor do hospital público El Cruce.



Segundo ele, apenas três pesssoas no mundo sobreviveram a este tipo de lesão, em casos ocorridos em Estados Unidos, Austrália e Polônia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação