Mundo

Duplo atentado suicida deixa 81 mortos em Quetta, no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 10/01/2013 16:46
Quetta - Um duplo ataque suicida matou nesta quinta-feira (10/1) 81 pessoas e feriu mais de 120 em um clube de bilhar lotado em um bairro xiita da cidade de Quetta, no Paquistão, indicou a polícia.

"O registro de mortes chegou a 81 até o momento," disse o oficial da Polícia, Mir Zubair Mahmood, durante uma entrevista coletiva à imprensa.

"Nove policiais, incluindo dois oficiais, perderam suas vidas. Ambos (os ataques) foram (praticados por) terroristas suicidas e o número de mortos pode aumentar ainda mais", acrescentou.

As duas explosões, registradas horas depois de uma outra em uma área comercial da cidade, que causou 11 mortes, foram o pior ataque em Quetta desde um atentado suicida em uma celebração xiita que deixou cerca de 50 mortos em 2010.

A Polícia indicou que as explosões foram muito poderosas, a ponto de mergulhar a área na escuridão. A autoria dos atentados ainda não foi reivindicada.



Quetta é a capital da província do Baluchistão, uma das regiões mais instáveis do Paquistão, assolada pela violência de militantes islamitas, de insurgentes separatistas e pela violência sectária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação