Mundo

Polícia liberta estudante brasileiro sequestrado em Medelin, na Colômbia

Talisson da Silva foi sequestrado no fim de semana passado, durante um encontro com uma jovem que conheceu na internet

Agência France-Presse
postado em 10/01/2013 18:36
Bogotá - A polícia libertou um brasileiro de 20 anos, sequestrado no fim de semana passado na cidade de Medellín (noroeste), durante encontro com uma jovem que conheceu na internet, informou a instituição nesta quinta-feira (10/1).

Talisson da Silva, que reside há uma década em Medellín, onde estuda Odontologia, foi resgatado pelo Grupo Anti-sequestro e Anti-extorsão em uma casa onde era vigiado por uma jovem de 16 anos que foi detida, explicou a polícia em um comunicado.

A operação foi realizada quando a menor "pretendia receber a quantia de 200 milhões de pesos" (US$ 113 mil dólares) pelo resgate do brasileiro, que foi encontrado "sedado", segundo a polícia.

Talisson, originário de Porto Belo (sul do Brasil) foi sequestrado em 6 de janeiro em um shopping center de Medellín, segunda maior cidade da Colômbia, na companhia da jovem detida, a quem tinha conhecido através de uma rede social na internet.



Após sua libertação, o jovem disse ter perdido a consciência naquele dia, depois que sua acompanhante "lhe forneceu uma substância estranha", acrescentou a fonte.

As investigações continuam para localizar os dois cúmplices da jovem detida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação