Agência France-Presse
postado em 10/01/2013 22:41
Nova York - O capitão do ferry que bateu na quarta-feira no cais antes de atracar em Nova York, em um acidente que deixou 74 passageiros feridos, revelou nesta quinta que o barco teve falha mecânica, segundo a autoridade americana de transportes.O capitão relatou aos investigadores que o sistema de reversão não respondeu ao comando quando o ferry, com mais de 300 pessoas a bordo, se aproximou do cais em Nova York, ao final da viagem iniciada em Nova Jersey.
Segundo o capitão, momentos antes do acidente os dois motores do ferry pararam de forma simultânea, revelou Robert Sumwalt, do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
"Quando o barco chegava ao cais, o capitão descobriu que o sistema de reversão não estava operando como o esperado", destacou Sumwalt. "Também informou que em algum momento da sequência do acidente os dois motores a diesel deixaram de funcionar".
O capitão foi interrogado durante mais de três horas pelos investigadores do NTSB, disse Sumwalt, acrescentando que tem 36 anos e muita experiência em ferries.
Das 74 pessoas feridas no acidente com o ferry Seastreak Wall Street, duas foram hospitalizadas em estado grave.