Agência France-Presse
postado em 11/01/2013 18:47
Pequim - Ao menos 43 pessoas morreram, entre elas sete de uma mesma família, em um deslizamento de terra ocorrido em uma localidade da província de Yunnan, sudoeste da China, informou a imprensa estatal nesta sexta-feira (11/1). As equipes de socorro ainda buscam três pessoas desaparecidas.Dezesseis moradias foram atingidas pelo deslizamento. Duas pessoas conseguiram ser resgatadas. De acordo com as autoridades no local, 19 crianças estavam entre as pessoas atingidas pelo desastre. As equipes de resgate mantinham suas buscas por três pessoas desaparecidas nas primeiras horas de sábado, coma ajuda de lanternas em condições de frio extremo, indicou a agência de notícias Nova China.
As condições "causaram grandes dificuldades para as equipes de resgate em meio a baixas temperaturas", indicou Sun Anfa, chefe de uma das equipes citado pela Nova China. Mais de mil socorristas foram enviados para o local do desastre.
Esta região havia sido afetada em 7 de setembro passado por um terremoto de magnitude 5,6 que provocou a morte de 81 pessoas. Um mês depois, um deslizamento de terra sepultou uma escola, causando a morte de 18 crianças.
Os deslizamentos de terra são frequentes nas regiões montanhosas da China, onde as normas de segurança para as construções na maioria das vezes não são respeitadas.