Mundo

Islamitas do Mali ameaçam atingir a França 'no coração' do país

O exército francês bombardeou posições islamitas no norte do país, segundo autoridades do Movimento para a Unidade e a Jihad na África Ocidental (Mujao)

Agência France-Presse
postado em 14/01/2013 10:46
O governo do presidente François Hollande é acusado de atacar o Mali
Bamako - Islamitas baseados no norte do Mali, cujas posições foram bombardeadas pelas forças francesas, anunciaram nesta segunda-feira (14/1) que atingirão "o coração da França", segundo uma autoridade do Movimento para a Unidade e a Jihad na África Ocidental (Mujao). "A França atacou o Islã. Vamos atingir o coração da França", declarou um dos líderes do Mujao no norte do Mali, contactado por telefone de Bamako.

[SAIBAMAIS]Interrogado sobre o local onde este "coração" da França seria atacado, Abou Dardar, cujas palavras eram traduzidas por um ajudante, afirmou: "em todas as partes. Em Bamako, na África e na Europa". A França se proclamou "em guerra contra o terrorismo" no Mali e deteve o avanço em direção ao centro do país dos grupos armados islamitas que há nove meses controlam o norte do Mali. A aviação francesa bombardeou pela primeira vez no domingo posições islamitas no norte do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação