Mundo

Suprema Corte dos EUA rejeita apelação sobre decreto envolvendo minorias

Agência France-Presse
postado em 14/01/2013 17:59
Washington - A Suprema Corte americano se negou nesta segunda-feira (14/1) a examinar uma apelação do Partido Republicano contra um decreto que tem por objetivo prevenir a intimidação de eleitores das minorias. O decreto, que remonta a 1982, exige medidas como a presença de policiais nos locais de votação. Em março do ano passado, a resolução foi adiada até 2017 em virtude de uma decisão do tribunal de apelações da Filadélfia (Pensilvânia).

O máximo tribunal de justiça do país não deu razões para sua decisão, que de fato mantém o decreto apoiado pelos democratas do presidente Barack Obama. Em sua fracassada apelação, o Comitê Nacional Republicano (RNC) disse que o caso envolvia "questões de grande importância nacional" em relação ao que considerou seu direito de realizar atividades de observação eleitoral a fim de detectar e denunciar fraudes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação