Mundo

Após dois meses de internação, ex-presidente Bush pai recebe alta

Agência France-Presse
postado em 14/01/2013 19:48


Washington
- O ex-presidente americano George H. W. Bush, de 88 anos, recebeu alta nesta segunda-feira após dois meses de internação hospitalar para tratar um problema pulmonar, informaram fontes médicas.

"O senhor Bush melhorou ao ponto de não precisar mais de qualquer medicação especial e voltou para casa, onde continuará com a fisioterapia", disse a doutora Amy Mynderse sobre o pai do também ex-presidente George W. Bush.

George Bush, o ex-presidente americano vivo mais idoso, foi internado no Hospital Metodista de Houston no dia 7 de novembro, recebeu alta 12 dias depois, mas sofreu uma recaída e retornou ao centro médico.

[SAIBAMAIS]"Estou profundamente agradecido pelos maravilhosos médicos e enfermeiras do (Hospital) Metodista que cuidaram muito bem de mim", disse Bush após receber alta por volta do meio-dia local (16H00 Brasília).



"Devo acrescentar o quão comovidos estamos pelas muitas mensagens de incentivo que recebemos de nossos amigos e concidadãos. Suas orações e bons votos nos ajudaram imensamente e ao ir para casa minha única preocupação é poder agradecer a todos suas amáveis palavras", destacou Bush ao lado de sua mulher, Barbara.

O porta-voz de Bush, Jim McGrath, disse à AFP que o ex-presidente e sua mulher seguiram imediatamente para sua residência no oeste de Houston, onde Bush receberá "algum tratamento" para a completa recuperação.

O republicano George Bush ocupou a Casa Branca entre 1989 e 1993, e apesar de vencer a primeira Guerra do Golfo, à frente de uma coalizão militar liderada pelos Estados Unidos, perdeu a reeleição para o democrata Bill Clinton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação