Mundo

Assad substitui governadores de duas províncias sírias abaladas por revolta

Agência France-Presse
postado em 15/01/2013 16:48
Damasco - O presidente Bashar al-Assad substituiu nesta terça-feira (15/1) os governadores de Deir Ezzor e Idleb, regiões localizadas no leste e no noroeste da Síria, abalada por uma revolta que se militarizou, relatou a agência de notícias oficial Sana.

De acordo com um decreto presidencial, "Fawaz Ali al-Saleh foi nomeado governador da província de Deir Ezzor", próxima à fronteira com o Iraque, devastada pelos combates entre as tropas regulares e rebeldes e alvo constante de bombardeios.

[SAIBAMAIS]Por essa província passaram vários governadores desde o início do conflito, em março de 2011. O último, Qanatri Ghassan, havia sido nomeado em julho de 2012.

Assad também nomeou Suleiman Abu Saada Safwan governador da província de Idleb. Grande parte desse território está fora do controle do regime de Damasco.

Abu Saada substituirá Yasser al-Choufi, nomeado em outubro de 2011. Os meios de comunicação oficiais indicaram na segunda-feira a realização de uma marcha pró-regime na cidade de Idleb, em "apoio ao Exército regular" sírio.



O regime sírio enfrenta há 22 meses uma onda de contestação transformada em conflito armado que já custou a vida de mais de 60.000 pessoas, segundo a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação