Mundo

Estados Unidos começam a aumentar medidas de restrições às armas

postado em 16/01/2013 07:00
Chefe de polícia de Nova York, Ray Kelly, segura fuzil AR-15: armas de alto poder na mira do governo

Nova York é o primeiro estado norte-americano a aumentar as restrições para a compra de armamentos por civis, em resposta ao massacre na Escola Primária Sandy Hook, em Newtown, Connecticut. Na tarde de ontem, o governador Andrew Cuomo sancionou a chamada Lei de Segurança contra Armas e Munições de Nova York, apelidade de NY Safe. A legislação, aprovada antes pelo Senado nova-iorquino e pela Assembleia Estadual, limitará o tipo de armamento disponível e ampliará os requisitos para a aquisição de armamentos. Ainda hoje, o presidente Barack Obama deve apresentar um pacote nacional para diminuir a violência provocada pelas armas de fogo.

Os debates sobre leis mais rígidas para a compra e a venda de armamento nos Estados Unidos ganharam força depois do trágico episódio em que o jovem Adam Lanza matou 26 pessoas, incluindo 20 crianças com idade entre 5 e 10 anos, em Newtown. Comovido com o caso, que aconteceu em 14 de dezembro, Cuomo teria pressionado legisladores para que impeçam novos massacres. ;As pessoas deste estado estão chorando por ajuda. Nós não precisamos de outra tragédia para apontar os problemas no sistema. Vamos agir;, disse Cuomo ao jornal The New York Times.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação