Mundo

Pelo menos 25 mortos em desabamento de edifício no Egito

Agência France-Presse
postado em 16/01/2013 20:41
Ao menos 25 pessoas morreram nesta quarta-feira no desabamento de um edifício em Alexandria, no norte do Egito, informou uma fonte dos serviços de segurança.

Doze pessoas ficaram feridas, declarou à AFP o vice-ministro da Saúde, Mohammed al-Charkawi.

Ainda havia feridos presos sob os escombros, indicou uma autoridade do Ministério do Interior.



No edifício de oito andares situado no bairro de Maamura viviam 24 famílias. Ele desabou na madrugada desta quarta-feira.

No mesmo dia, duas pessoas morreram na queda de um prédio de três andares na província de Daqahliya, no Delta do Nilo, informou um membro dos serviços de segurança à AFP.

"Uma mulher e seu filho morreram e outras oito pessoas ficaram feridas quando o prédio desabou", afirmou essa fonte, acrescentando que cerca de dez pessoas permaneciam sob os escombros.

Este tipo de drama é relativamente frequente no Egito devido ao envelhecimento dos edifícios e ao descumprimento da legislação urbanística.

Esses acidentes podem acentuar ainda mais a pressão sobre o presidente Mohamed Mursi, acusado de não resolver os problemas estruturais recorrentes do Egito.

Na terça-feira, 19 pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas quando um trem que transportava recrutas do Exército descarrilou próximo ao Cairo.

Nesta quarta, um novo acidente envolvendo um trem aconteceu a oeste do Cairo, onde quatro pessoas morreram quando um trem se chocou com táxi em uma passagem de nível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação