Agência France-Presse
postado em 17/01/2013 13:42
Karachi - Um legislador paquistanês de uma coalizão aliada ao governo do Paquistão foi morto junto com três de seus seguranças em um tiroteio em Karachi nesta quinta-feira (17/1), informou a polícia.Manzar Imam, 42, pertencia ao Movimento Muttahida Qaumi (MQM), o partido político que domina Karachi e que integra a coalizão do governo federal liderada pelo presidente Asif Ali Zardari do Partido Popular do Paquistão (PPP). "Um membro da assembleia de Sindh foi morto com três de seus guardas quando um homem armado em duas motocicletas interceptou seu carro na vizinhança de Orangi e fez os disparos com armas automáticas", disse o porta-voz da polícia.
[SAIBAMAIS]Este é o segundo atentado contra um integrante do MGM em dois anos nesta cidade, o centro de negócios do Paquistão com uma população de 18 milhões de habitantes. As tensões cresceram em Karachi imediatamente após a troca de tiros desta quinta. Muitos mercados fecharam suas portas e pessoas correram para suas casas para evitar uma reação violenta.
A morte do legislador Raza Haider em uma emboscada, em agosto de 2010, desencadeou uma onda de violência étnica e política que matou dezenas de pessoas. No ano passado, Karachi viveu seu ano mais violento em duas décadas, com cerca de duas mil pessoas mortas em razão de conflitos étnicos e de tensões políticas, aumentando ainda mais o temor pelas eleições deste ano.