Mundo

Reféns carregavam explosivos quando exército argelino atacou

"Disseram-me que no momento em que eram transferidos, carregavam explosivos presos ao corpo", declarou o ministro irlandês Eamon Gilmore

Agência France-Presse
postado em 18/01/2013 14:14
Dublin - Os reféns carregavam explosivos quando as forças argelinas abriram fogo contra um comboio no qual sequestradores tentavam tirar reféns do campo de exploração de gás de In Amenas, confirmou o ministro irlandês das Relações Exteriores, Eamon Gilmore.

Gilmore confirmou esta informação durante a noite à rede de televisão americana CNN depois de falar com a esposa de um dos sobreviventes, Stephen McFaul, que conseguiu fugir durante o ataque.

"Disseram-me que no momento em que eram transferidos, carregavam explosivos presos ao corpo", declarou o ministro.

"Os sequestradores tentaram mover seus reféns em um comboio. As autoridades argelinas, ao que parece, tentaram impedir que isso ocorresse e na confusão Stephen McFaul escapou e foi levado a um local seguro", acrescentou.

Segundo Gilmore, o comboio era composto por cinco veículos, quatro dos quais foram atingidos pelos disparos. Stephen McFaul, de 36 anos, viajava, ao que parece, no carro que não foi atingido.



McFaul, que trabalhava como técnico no campo quando ele foi atacado, na quarta-feira, por um grupo islamita, deve retornar nesta sexta-feira à Irlanda do Norte, onde vive com sua esposa Angela e com seus dois filhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação