Mundo

Ministro confirma morte de refém francês durante conflitos na Argélia

"Um de nossos compatriotas, o senhor Yann Desjeux, infelizmente perdeu a vida. Outros três de nossos cidadãos, também presentes no local durante o ataque dos terroristas, tiveram suas vidas salvas", disse ele

Agência France-Presse
postado em 18/01/2013 18:02
Paris - As autoridades argelinas informaram à França que um francês morreu "durante a operação de libertação de reféns em In Aménas", anunciou o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, nesta sexta-feira (18/1) à noite.

"Um de nossos compatriotas, o senhor Yann Desjeux, infelizmente perdeu a vida. Outros três de nossos cidadãos, também presentes no local durante o ataque dos terroristas, tiveram suas vidas salvas", acrescentou o ministro.

[SAIBAMAIS]"Eu apresento, em nome do governo, as minhas mais sinceras condolências à família de Yann Desjeux e às das outras vítimas que morreram nesta tomada de reféns", declarou Fabius.



Uma fonte de segurança na Argélia havia indicado pouco antes que doze reféns tinham sido mortos no lançamento de uma operação do Exército argelino contra o grupo islamita que sequestrou centenas de pessoas na quarta no campo de gás de In Aménas, no Saara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação