Mundo

Número de mortos em ataque contra líder muçulmano sobe para cinco

O balanço anterior indicava três mortos e 14 feridos

Agência France-Presse
postado em 20/01/2013 14:00
Kano - O número de mortos no ataque de sábado contra o comboio do emir de Kano, Ado Bayero, um dos mais influentes líderes muçulmanos da Nigéria, subiu para cinco neste domingo. O balanço anterior indicava três mortos e 14 feridos.



"O presidente interino do governo local de Kura e seu motorista também foram mortos por homens armados desconhecidos que os perseguiram após o ataque ao emir", declarou o porta-voz da polícia de Kano (norte), Magaji Majia.

O governador de Kano, Rabiu Kwankwaso, havia indicado no sábado que três pessoas tinham sido assassinadas.

O político de Kura, Salisu Abdullahi, e seu motorista, deixaram o comboio durante a confusão do ataque, mas foram perseguidos e mortos.

O emir Ado Bayero, de 82 anos, que não ficou ferido, deixou o país para o Reino Unido, na companhia de seus dois filhos feridos, segundo um membro do palácio.

Vários suspeitos foram presos, afirmou o vice-governador de Kano, Abdullahi Umar Ganduje. Uma fonte da segurança indicou que quatro presumidos membros do grupo islamita Boko Haram foram detidos suspeitos de participação no crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação