Mundo

Neve causa perturbações nos aeroportos de grande parte da Europa

Agência France-Presse
postado em 21/01/2013 13:37
Paris - As nevascas registradas em grande parte da Europa perturbaram nesta segunda-feira (21/1) vários aeroportos, como os parisienses Orly e Roissy, onde 40% dos voos foram cancelados pelo segundo dia consecutivo.

A Direção de Aviação Civil francesa (DGAC) manteve nesta segunda-feira cancelamento de 40% dos voos como medida preventiva em função das fortes tempestades de neve.

A companhia francesa Air France indicou que prevê a volta à normalidade dos aeroportos de Paris-Orly e Paris-Roissy.

No aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha e o terceiro da Europa, mais de 200 voos foram cancelados por causa da neve e do gelo.

No domingo, 445 voos já haviam sido anulados em Frankfurt por causa da formação de camadas de gelo nos aviões. O tráfego aéreo chegou a ficar totalmente interrompido durante algumas horas.

Inúmeros aviões que deviam aterrissar em Frankfurt foram dirigidos par outros aeroportos.


Na Grã-Bretanha, o aeroporto londrino de Heathrow cancelou nesta segunda-feia 175 voos.

Pelo quarto dia consecutivo, Heathrow, o maior aeroporto do mundo em tráfego internacional de passageiros, reduziu seu número de voos.

"No domingo, tomamos de decisão de cancelar 10% dos voos nesta segunda, o que significa aproximadamente 130 voos", indicou um porta-voz.

No domingo, já havia sido cancelados 260 voos em Heathrow-Londres.

Em compensação, o funcionamento dos aeroportos de Moscou não foi afetado, apesar de que, nos últimos quatro dias, tenha sido registrado 50 cm de neve na capital russa, segundo as autoridades municipais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação