Mundo

Japão fecha embaixada no Mali por situação de segurança no país

Os funcionários devem ser realocados na embaixada da França, onde irão continuar com as atividades. Eles devem sair assim que os preparativos forem concluídos, por volta do final de janeiro

Agência France-Presse
postado em 23/01/2013 08:44
Tóquio - O Japão afirmou nesta quarta-feira (23/1) que irá fechar sua embaixada no Mali devido à piora da situação de segurança no país, devastado por um conflito.

"O Japão irá fechar temporariamente sua embaixada no Mali devido ao agravamento da segurança no país, incluindo na capital Bamako. Os funcionários irão continuar suas operações na embaixada na França", segundo um comunicado do ministério das Relações Exteriores. Segundo o comunicado, os funcionários da embaixada irão sair assim que os preparativos forem concluídos, provavelmente por volta de 27 de janeiro.

[SAIBAMAIS]A decisão foi tomada um dia depois de o Japão anunciar que pelo menos sete dos seus cidadãos foram mortos em uma crise de reféns na vizinha Argélia. Os sequestradores disseram ter lançado o ataque em protesto pela cumplicidade da Argélia em uma operação militar francesa contra os islamitas do Mali.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação