Agência France-Presse
postado em 24/01/2013 09:54
Pequim - A agência de notícias Nova China negou as informações segundo as quais o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, teria se submetido a seis operações de cirurgia estética para se parecer com seu avô Kim Il-Sung.A agência de notícias estatal contatou vários de seus correspondentes em Pyongyang, que informaram que estes rumores eram infundados. "Descobrimos que estas informações teriam começado por um tema divulgado pela Shenzhen TV", prosseguiu a Nova China. Segundo esta rede de televisão chinesa, Kim "se submeteu a seis operações de cirurgia estética para se parecer com seu avô, o fundador da República Popular Democrática da Coreia".
Um deles, Du Baiyu, afirmou que a maneira de se pentear e de se vestir de Kim Jong-Un "não havia mudado em muito tempo". "Além disso, se parece não apenas com seu avô, mas também com seu pai Kim Jong-Il", acrescentou Du.
[SAIBAMAIS]Desde sua chegada ao poder, circularam muitos comentários sobre a semelhança entre Kim Il-Sung (1912-1994) e Kim Jong-Un, terceiro da dinastia comunista norte-coreana depois de ter sucedido seu pai, Kim Jong-Il (1941-2011), herdeiro, por sua vez, de Kim Il-Sung.
Os observadores também ressaltaram que Kim Jong-Un era o retrato vivo de seu avô quando tinha a sua idade, com a mesma corpulência, o mesmo corte e cabelo e as mesmas roupas escuras ao estilo Mao. Segundo especialistas, esta semelhança cuidadosamente medida busca tranquilizar a população e reafirmar a autoridade do jovem líder.