Mundo

Veterano da KGB se suicida em frente a monumento à vítimas da repressão

Em uma carta de despedida, o homem pediu perdão pelas repressões dos anos 1930

Agência France-Presse
postado em 25/01/2013 13:06
Moscou - Um sexagenário ex-membro do FSB (ex-KGB), o serviço secreto russo, disparou um tiro na própria cabeça em frente ao monumento às vítimas das repressões políticas erguido na cidade russa de Ekaterimburgo, nos Urais, informaram nesta sexta-feira a polícia e os meios de comunicação.

Segundo um investigador citado pelo site local Novi Region, este homem, em uma carta de despedida, pedia perdão pelas repressões dos anos 1930. "O corpo de um homem de 61 anos, que aparentemente se suicidou com um tiro na cabeça, foi encontrado no dia 23 de janeiro perto do monumento às vítimas de repressões políticas", indicou em um comunicado a comissão de investigação de Ekaterimburgo.



Em uma carta de despedida encontrada em seu bolso, este indivíduo demonstrava sua vontade de se suicidar e uma pistola foi encontrada no chão ao lado do corpo, segundo a mesma fonte.

A porta-voz do FSB local, Anna Lastovetskaya, indicou à agência Interfax que o homem era um membro aposentado da ex-KGB. Segundo o investigador citado por Novi Region, o homem havia sido membro de uma comissão de reabilitação das vítimas de repressões políticas entre 1930 e 1950. "Se levarmos em conta as circunstâncias, não podemos descartar que tenha escolhido especialmente o local de seu suicídio", concluiu o site russo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação