Mundo

Presidente declara estado de emergência em três cidades no Egito

Agência France-Presse
postado em 27/01/2013 18:41

Cairo - O presidente egípcio, o islamita Mohamed Morsy, declarou neste domingo estado de emergência em três cidades que estão sendo cenário de distúrbios, com dezenas de mortes, incluindo Porto Said, e pediu que a oposição dialogo a partir de segunda-feira.

As medidas de emergência, que incluem um toque de recolher, serão aplicadas a partir das 20H00 deste domingo em Porto Said, Suez e Ismailia por um prazo de 30 dias, afirmou Morsy, em uma mensagem difundida pela televisão estatal.

Seis pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas neste domingo em atos de violência em Porto Said durante os funerais dos 31 mortos nos confrontos da véspera.

Milhares de pessoas participaram, em um forte clima de tensão, nos funerais dessas 31 pessoas mortas durante os confrontos ocorridos depois da condenação à pena capital de 21 torcedores de uma equipe de futebol local, Al Masry.

Esses seguidores foram condenados por seu envolvimento nos atos de violência que, em fevereiro de 2012, deixaram 74 mortos, depois de uma partida contra uma equipe do Cairo, o Al Ahly.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação