Mundo

Naufrágio de barco pesqueiro russo deixa oito mortos e sete desaparecidos

Cerca de 30 pessoas - 19 russos e 11 indonésios - estavam a bordo. Quinze foram resgatados em botes salva-vidas. Oito morreram de hipotermia, segundo investigações

Agência France-Presse
postado em 28/01/2013 09:11
Moscou - Oito marinheiros morreram de hipotermia e sete estão desaparecidos após o naufrágio de um pesqueiro russo no mar do Japão, informou nesta segunda-feira (28/1) a comissão de investigação local.

Das 30 pessoas que se encontravam a bordo - 19 russos e 11 indonésios - quinze foram resgatadas em dois botes salva-vidas, onde suportaram temperaturas de até 13 graus abaixo de zero. "Foi estabelecido que oito pessoas morreram", indicou Natalia Salkina, autoridade da comissão de investigação citada pelas agências russas, sem informar a nacionalidade das vítimas.

[SAIBAMAIS]"Dezoito marinheiros subiram em um primeiro momento a um bote salva-vidas. Oito morreram de hipotermia. Seus corpos foram lançados na água" para salvar a vida dos demais, disse a funcionária. O barco "Chance 101" foi localizado no Mar do Japão a 50 km da cidade russa de Svetloe, na região de Primorie. Segundo a comissão de investigação, uma onda atingiu a embarcação durante uma manobra em consequência do mau tempo, provocando o naufrágio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação