Mundo

Inundações no nordeste da Austrália deixam três pessoas mortas

Segundo as autoridades, dezenas de casas estão inundadas. Quatro cidades estão ameaçadas pelas fortes chuvas no estado de Queensland

Agência France-Presse
postado em 28/01/2013 09:57
Em Brisbane, a água chegou à altura da cintura em bairros afastados do centro e mais próximos ao nível do mar
Sydney - As intensas chuvas registradas no nordeste da Austrália deixaram três mortos e dezenas de casas inundadas, informaram nesta segunda-feira (28/1) as autoridades.

Segundo o primeiro-ministro do estado de Queensland, Campbell Newman, quatro cidades estão ameaçadas pelas inundações após a passagem do ciclone Oswald.

[SAIBAMAIS]Em Bundaberg, 1.200 casas estavam inundadas, acrescentou. Nesta cidade de 50.000 habitantes, 18 pessoas que estavam refugiadas nos telhados foram resgatadas de helicóptero e outras 12 serão retiradas nas próximas horas, indicou o prefeito, Mal Forman. Três pessoas estão desaparecidas.



Em Brisbane, capital de Queensland, as águas chegavam à altura da cintura em bairros afastados do centro e mais próximos ao nível do mar. Em todo o estado de Queensland, cerca de 250 mil casas estavam sem energia elétrica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação