Mundo

Sacerdote é detido em Moscou com 13 preservativos com cocaína no estômago

O homem alega que cometeu o crime por pressão de grupo mafioso

Agência France-Presse
postado em 30/01/2013 11:56
Moscou - Um sacerdote colombiano que transportava cocaína em seu estômago foi detido em sua chegada ao aeroporto de Sheremetievo em Moscou, anunciou nesta quarta-feira (30/1) o Escritório Federal russo de Luta contra a Droga (FSKN).

O sacerdote, que chamou a atenção dos policiais por seu aspecto doente e por seu comportamento nervoso, foi transferido a um hospital de Moscou, onde os médicos descobriram que havia engolido 13 preservativos que continham cocaína, informou o FSKN em um comunicado. Em sua bagagem também encontraram outros cinco recipientes com cocaína, segundo a mesma fonte.

[SAIBAMAIS]Fabio Ricardo Rodrigues, sacerdote de uma Igreja anglicana em Bogotá, tentou introduzir um total de 780 gramas de cocaína na Rússia, indicou o FSKN. "Cometi esta ação pressionado por um grupo mafioso, não tive escolha", afirmou, segundo a rede de televisão Rossia 24.



Quase cinco milhões de pessoas consomem normalmente drogas na Rússia, país de 143 milhões de habitantes, segundo a FSKN. O consumo de entorpecentes aumentou desde a queda da URSS. Segundo a FSKN, esta situação se deve, especialmente, ao fluxo de entorpecentes procedentes do Afeganistão, que chegam ao território russo através das ex-repúblicas da Ásia Central, como o Tadjiquistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação