Pelo menos 14 pessoas morreram e 80 ficaram feridas em uma explosão nesta quinta-feira (31/1) no térreo do edifício da Pemex, informou a Defesa Civil da capital mexicana.
A confirmação dos mortes e feridos veio pelo próprio Twitter da empresa mexicana. A Pemex também aproveitou para lamentar o ocorrido. E disse que está tomando medidas de prevenção.
Ainda no Twitter, a empresa informou que houve uma explosão no edifício B2 do centro administrativo.
O edifício de 54 andares, sede da companhia Petróleos Méxicanos, foi evacuado rapidamente, enquanto na avenida em frente havia estilhaços de vidro e pedaços do edifício.
Um funcionário de imprensa da Defesa Civil da Cidade do México disse à AFP que a explosão ocorreu "devido a um acúmulo de gás em um setor de eletricidade" que abastece o edifício, localizado no térreo da construção.
"Houve uma explosão no edifício B2 do centro administrativo. Há feridos e danos no térreo", indicou a Pemex.
Imagens de televisão mostravam escombros no térreo do edifício, enquanto bombeiros e equipes de socorro, apoiados por helicópteros e ambulâncias, trabalhavam no local e retiravam os feridos em macas.
O presidente Enrique Peña Nieto manifestou suas condolências através do Twitter, enquanto se deslocava para a área da explosão, informaram fontes de seu gabinete.
"Lamento profundamente a morte de companheiros trabalhadores da Pemex", indicou o mandatário.
Outras testemunhas disseram à rede que, ao que parece, há pessoas presas entre os escombros, mas a Defesa Civil indicou que não pode confirmar a informação.
"Foi dramático, o prédio balançou e, de repente, estávamos entre os escombros. Não conseguíamos nem ver as pessoas que estavam ao nosso lado", disse a jornalistas Cristian Obele, um funcionário da Pemex, que disse que estava no edifício B2 da torre quando ocorreu a explosão.