Agência France-Presse
postado em 03/02/2013 09:15
Munique - O ministro iraniano das Relações Exteriores, Ali Akbar Salehi, elogiou neste domingo a vontade do líder da oposição síria, Ahmed Moaz al-Jatib, de dialogar, sob certas condições, com o governo de Damasco."É um bom passo adiante", afirmou Salehi sobre a proposta de Jatib, com quem teve "uma reunião muito boa" à margem da Conferência de Segurança que acontece em Munique.
Leia mais notpicias em Mundo
[SAIBAMAIS]Esta foi a primeira reunião entre Salehi e Jatib, que também se encontrou no sábado em Munique com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, e com o vice-presidente americano Joe Biden.
"Estou muito feliz de ter mantido este encontro com Jatib e decidimos prosseguir com os contatos", afirmou o ministro iraniano.
Também em Munique, Salehi anunciou que o Irã e o Grupo 5%2b1 discutirão sobre o programa nuclear de Teerã em 25 de fevereiro no Cazaquistão.
O Irã e o Grupo 5%2b1 (Estados Unidos, Rússia, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha) entraram em contato em dezembro para retomar as negociações nucleares depois de vários meses de interrupção, mas não chegaram a um acordo sobre o local e a data.