Agência France-Presse
postado em 03/02/2013 10:09
Paris - A França executou "importantes bombardeios aéreos" no norte do Mali durante a madrugada de sábado para domingo, em áreas próximas da fronteira com a Argélia, anunciou o Estado-Maior, poucas horas depois de uma visita do presidente francês ao país africano.Os bombardeios, no norte de Kidal e na região de Tesalit, tinha, como alvos "depósitos logísticos e centros de treinamento" dos grupos islamitas armados, afirmou o porta-voz do Estado-Maior do exército francês, o coronel Thierry Burkhard.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]Hollande, que foi recebido no sábado como um libertador em Bamako e Timbuktu, destacou que a França "não terminou sua missão" no Mali, onde os grupos "terroristas" ainda não foram vencidos.
A intervenção militar francesa começou em 11 de janeiro, quando os islamistas que ocupavam o norte do Mali desde março de 2012 começaram a avançar para o sul. As forças malinenses e francesas retomaram no fim de semana passado, sem oposição, várias localidades do norte que estavam nas mãos dos islamistas, entre elas Gao e Timbuktu.