Caracas - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, avança de forma "franca", mas "gradual", em sua recuperação depois de ter sido submetido a uma cirurgia em Havana no mês de dezembro para o tratamento de um câncer, informou neste domingo o presidente do Parlamento, Diosdado Cabello, após um encontro com o mandatário na ilha.
"A saúde do comandante Chávez está em franca recuperação", disse Cabello em um ato oficial transmitido por todas as rádios e redes de televisão, acrescentando que o mandatário, com quem havia se reunido na véspera, "segue avançando em sua recuperação, mas gradualmente e de maneira constante".
Durante um ato na cidade de Cumaná (estado de Sucre, nordeste), Cabello, que viajara dias atrás para Havana junto com o ministro da Defesa, almirante Diego Molero, afirmou que Chávez também "enviou algumas tarefas" para o governo.
Chávez foi submetido à quarta cirurgia contra o câncer em 11 de dezembro.
O presidente "com alegria, mandou um abraço para todo o povo da Venezuela por tanto amor, por tanto carinho com ele", acrescentou o dirigente, que estava acompanhado do vice-presidente Nicolás Maduro e de outras autoridades do governo.