Socorristas recuperaram este domingo o corpo de uma pessoa dos escombros de um edifício da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), aumentando para 35 os mortos na explosão registrada na quinta-feira passada, informou o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.
"Lamento muito informar que o número de mortos na Pemex já chega a 35. Nos trabalhos de resgate encontraram mais uma pessoa", redigiu Peña Nieto em sua conta oficial no microblog Twitter.
O presidente não informou a identidade ou o sexo da vítima. Neste sábado informou-se que três pedreiros e uma funcionária da Pemex estavam desaparecidos e se presumia que estivessem no local no momento da explosão.
Na noite de sábado foi encontrado o corpo de um dos pedreiros e após o corpo encontrado este domingo restariam dois desaparecidos.
[SAIBAMAIS]Na quinta-feira, na sede administrativa da petroleira estatal mexicana, dominada por um arranha-céus de mais de 200 metros em uma avenida do centro da Cidade do México, uma poderosa explosão destruiu os níveis inferiores da torre 2, um edifício de 13 andares da área de recursos humanos.
Trabalhavam com os socorristas especialistas em desmoronamentos e explosivos para determinar as causas da explosão, uma das tragédias mais graves sofridas pela Pemex.
"A procuradoria já está fazendo uma investigação ampla, em todas as linhas", declarou à imprensa na madrugada deste domingo Peña Mieto após uma visita de quase três horas na sede administrativa da petroleira.
O governo só confirmou que a explosão não foi acompanhada de fogo e, de fato, em visitas ao local feitas por jornalistas não foram vistos vestígios de incêndio.
Está previsto que as obras na Pemex, suspensas na quinta-feira, sejam retomadas na terça após o feriado de segunda-feira no México. Calcula-se que 10.000 pessoas trabalhem no complexo.