Mundo

Ex-atirador do exército norte-americano é assassinado no Texas

Chris Kyle foi morto no sábado em um campo de tiro supostamente por um ex-soldado que sofre de estresse pós-traumático

Agência France-Presse
postado em 04/02/2013 07:15
Washington - Um ex-atirador norte-americano, que teria matado mais de 150 iraquianos durante a guerra, foi assassinado a tiros no sábado (2/2) em um campo de tiro do Texas, supostamente em um ato de um ex-soldado com transtorno de estresse pós-traumático.

A morte do ex-soldado de elite Chris Kyle foi anunciada pela Fundação Fitco Cares de ajuda a ex-soldados que sofrem de estresse pós-traumático após o retorno de missões em campos de batalha. Kyle, que contribuiu para a criação da fundação, morreu quando participava em uma atividade para ajudar um soldado que sofre do transtorno em um campo de tiro de Glen Rose, Texas.

[SAIBAMAIS]O soldado de 25 anos identificado como o ex-marine Eddie Routh foi detido, suspeito pelo assassinato de Kyle e de seu amigo Chad Littlefield. Kyle, 38 anos, participou em quatro missões no Iraque entre 1999 e 2009. Recebeu várias honrarias e escreveu o livro "American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History", no qual conta que pelo número de pessoas que matou era alvo dos insurgentes iraquianos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação